+351.268.469.153 info@montedoperal.com

No Monte do Peral poderá ainda:

Mosaico:

encontrar vários mosaicos feitos pela Sra. Marianne. Se pretender, poderá combinar um curso básico.

Passeio:

Alandroal tem alguns percursos marcados pelo campo, nas margens de Alqueva e para outros sítios maravilhosos. Queria um passeio com guia: www.facebook.com/RaiaAlentejana

 

Rotas:

Alandroal tem duas rotas especais: Rota do Mármore e Rota do Fresco. Mais informação www.visitalentejo.pt e www.rotadofresco.com

Bicicletas:

Descobrir esta região em bicicleta: o campo, as antas, as varias aldeias etc. Temos duas bicicletas (BTT’s) para alugar por 10 euro por dia por bicicleta.

 

Adegas:

O Alentejo e conhecido pelo vinho e pela comida. Na Monte encontra informação sobre as adegas e os restaurantes.

 

Património:

Saber mais sobre a história desta região e visitar entre outras os três castelos de Alandroal, a cidadela bem conservada Monsaraz, o palácio em Vila Viçosa, as fortificações e o aqueduto em Elvas, o museu do vinho em Redondo, a cidade universidade Évora.

 

Megalitismo

Menirs e Cromeleques, os mais impressionantes e mais notáveis de Europa ficam ao volta de Monsaraz

 

Atividades náuticas:

No lago de Alqueva pode recrear-se como: passeio de barco, canoagem, ski aquático, Monsaraz tem um Centro Náutico.

 

Olhar estrelas:

O céu do Alqueva tem condições únicas para a observação astronómica. O projeto `Dark Sky´ de UNESCO. Com a ajuda de um telescópio é possível a visão deslumbrantes de planetes brilhantes. Sem telescópio pode olhar as estrelas e tem uma visão magnífica do céu.

 

Voar de Balão Ar Quente

Balões com capacidade para 4 passageiros (máximo). Assim o seu voo fica mais exclusivo e a sua experiência mais verdadeira como deve ser.